O que é mockup e como fazer usando o Canva

top mockup 1
Getting your Trinity Audio player ready...

Mockup é uma ferramenta muito utilizada no design para criar representações visuais de como um produto ou projeto pode ser apresentado ou usado. É um modelo de pré-visualização que permite aos designers experimentar e testar diferentes ideias antes de iniciar o processo de produção final.

Os mockups são uma maneira eficaz de apresentar um projeto para os clientes, permitindo que eles visualizem como o resultado final pode ser. Eles são especialmente úteis para projetos de design gráfico, web design e design de produto.

Existem muitas maneiras de criar um mockup. Pode-se utilizar ferramentas de software como o Photoshop ou o Sketch para criar representações digitais, ou criar modelos físicos usando papel, cartolina, cola e outros materiais.

mockup a

Os mockups podem ser usados em todas as fases do processo de design. No início do projeto, eles podem ser usados para experimentar diferentes conceitos e ideias. Na fase de desenvolvimento, podem ser utilizados para testar a usabilidade e o funcionamento de um produto. E, no final, podem ser usados para apresentar o projeto final para o cliente.

Os mockups também podem ser úteis para fazer alterações e ajustes ao projeto. Eles permitem que o designer faça mudanças rapidamente, sem ter que refazer todo o projeto. Os mockups também podem ajudar a identificar problemas de usabilidade e outras questões antes da produção final.

Ao criar um mockup, é importante ter em mente o público-alvo. O design deve ser adaptado às necessidades e preferências do público para que seja eficaz. É importante considerar as cores, fontes, imagens e outros elementos visuais para criar uma representação fiel do produto final.

Os mockups podem ser criados em vários formatos, desde modelos simples em papel até representações digitais complexas. Eles também podem ser interativos, permitindo que o usuário experimente o produto ou projeto como se já estivesse em uso.

Ao criar um mockup, é importante pensar no objetivo do projeto. O design deve ser adaptado para atender aos objetivos específicos do projeto, seja para aumentar as vendas, melhorar a usabilidade ou comunicar uma mensagem específica.

Os mockups também podem ser usados para apresentações em equipe. Eles permitem que os membros da equipe visualizem o projeto de forma mais clara e possam dar feedback e sugestões para melhorias.

Além disso, os mockups podem ser usados ​​para testar diferentes opções de design, como escolha de cores, fontes, ícones e outros elementos visuais. Isso pode ajudar a economizar tempo e recursos, permitindo que o designer teste diferentes opções antes de tomar uma decisão final.

Por fim, é importante lembrar que os mockups são apenas uma representação do projeto final. Eles são úteis para experimentar diferentes ideias e fazer alterações antes da produção final, mas não devem ser considerados como o produto final em si.

mockup b

Como fazer um mockup usando o Canva

O Canva é uma plataforma de design gráfico que oferece diversas ferramentas úteis para criar mockups de maneira simples e rápida. Abaixo, segue um passo a passo para utilizar mockups no Canva:

Passo 1: Acesse o site do Canva e crie uma conta gratuita ou faça login, caso já possua uma conta.

Passo 2: Na página inicial, clique em “Criar um design” e selecione o tipo de design que deseja criar. Para mockups, escolha um dos modelos disponíveis, como “Cartão de visita”, “Banner” ou “Post para redes sociais”.

Passo 3: Escolha um modelo de mockup ou crie um do zero. O Canva oferece uma variedade de modelos de mockup gratuitos para diferentes tipos de projetos, incluindo cartões de visita, camisetas, embalagens, entre outros.

Passo 4: Adicione o seu próprio design ou imagem ao modelo selecionado. É possível carregar imagens do seu computador ou usar imagens disponíveis na biblioteca de imagens do Canva.

mockup c

Passo 5: Personalize o design do mockup adicionando textos, alterando as cores ou ajustando o layout, conforme necessário. Utilize as ferramentas disponíveis no Canva para editar e customizar o mockup de acordo com as suas preferências.

Passo 6: Faça o download do seu mockup. Para baixar o mockup em formato de imagem, selecione a opção “Download” no canto superior direito da tela e escolha o formato de imagem desejado. É possível baixar em formato PNG, JPG ou PDF.

Passo 7: Compartilhe o seu mockup com outros membros da equipe ou clientes, caso necessário. O Canva permite que você compartilhe o mockup por e-mail ou por meio de um link compartilhável.

O Canva é uma ferramenta fácil de usar e muito útil para criar mockups de forma rápida e eficiente. Com o passo a passo acima, é possível criar mockups personalizados e compartilhá-los facilmente com outras pessoas.

post andre desenvolvedor
Escrito por: André Rodrigues
Desenvolvedor web

Vamos tomar um café. Se você quer resultados diferentes, precisa de uma agência que pense diferente. Faça o orçamento do seu site ou Campanha Ads e agende hoje mesmo seu atendimento.

Na Mundo Digital web e design o seu site já é criado de forma responsiva, atendendo os padrões do Google e otimizados para diminuir o tempo de carregamento do site e facilitar sua indexação e também executamos todos os procedimentos no Search Console do Google. Todo o site também é oferecido com SEO completo e contamos com hospedagem de sites com servidores de última geração com discos SSD, 32 Giga de memória e 32 cores de processamento.

Seu site nas primeiras páginas do Google. Atendemos as cidades de Itupeva, Valinhos, Grande ABC, Jundiaí, Indaiatuba, Louveira, Campinas, Itatiba, Vinhedo, Cabreúva, Sorocaba, Guarulhos e São Paulo. Também contamos com o atendimento online todo o Brasil. Sinta-se a vontade para conhecer as nossas soluções em internet.

Tags

#bing #curiosidades #desenvolvimento-de-sites #design #estrategias-de-anuncios #otimizacao-de-sites #produtividade #projetos #tecnologia #wordpress #blog #criacao-de-sites #fotografia #google #hospedagem-de-sites #imagens #internet #landing-page #marketing #schema-markup #seo #sites-responsivos #webdesign #websites #wordpress

André Rodrigues
André Rodrigues
Com mais de dez anos de experiência no setor, a equipe da Mundo Digital Web e Design está empenhada em ajudar seus clientes a expandir seus negócios on-line. Sabemos que um site bem projetado e uma campanha de publicidade eficaz são essenciais para atrair e converter clientes em potencial em compradores.

2 Comments

  1. Eliane disse:

    Gostei muito do seu post explicando o que é um mockup e como criar um usando o Canva. O Canva é uma ferramenta incrível e fácil de usar para criar designs profissionais, e a criação de mockups é uma ótima maneira de dar vida às suas ideias. O tutorial passo a passo que você forneceu foi muito útil e fácil de seguir. Obrigado por compartilhar!

  2. Sheila Silva disse:

    Excelente post sobre a criação de mockups com o Canva! Adorei como você explicou o que é um mockup e por que é importante usá-lo para mostrar o seu trabalho aos clientes. O Canva é uma ferramenta top para criar designs atraentes e com qualidade profissional, e o tutorial que você compartilhou ajudará muitas pessoas a criar seus próprios mockups de forma fácil e rápida. Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *