Conteúdo perfeito para os rankings do Google

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Existem muitos aspectos referentes ao aperfeiçoamento da visibilidade do seu website online e a importância desses fatores é algo que está constantemente mudando com as atualizaçōes periódicas da Google. Cada uma dessas mudanças tem como objetivo maximizar a eficiência na experiência de pesquisa ao usuário. Atualmente, um dos dos fatores de mais influência nos resultados de rankeamento Google é o conteúdo do seu website e como isso diretamente satisfaz a busca feita pelos usuários.

A criação de conteúdo de qualidade se torna então ambas: ciência e arte. Existe, no entanto, uma série de diretrizes que podem ser tomadas como referência para garantir o cumprimento de todos esses requisitos no seu website, mas também é importante que as palavras chave sejam implementadas naturalmente e fluentemente no seu conteúdo para que o leitor queira continuar lendo a respeito do que você. O lado técnico da aplicação de conteúdo é fácil de se delinear e se ensinar mas garantir que ele seja de alta qualidade é algo em que você talvez precise investir mais tempo.

 

A ciência – A estruturaçāo eficiente de conteúdo

Com os vários fatores estruturais disponíveis, você pode se apoiar diversas opçōes para que o seu conteúdo seja amigável na máquina de busca da Google. Seu texto deve ser dividido em cabeçalhos e sub cabeçalhos (H1, H2 e H3) para que a Google possa fazer um rápido escaneamento relacionado ao seu website. Os visitantes ao seu site vāo se engajar mais facilmente com conteúdo que em geral seja mais claramente organizado e fácil de se entender sem que o usuário tenha que se perder em textos diversos e fragmentados. Seu texto deve apresentar uma contagem de caracteres razoável. Cabeçalhos deveriam ter entre 50 e 60 caracteres e meta descriçāo entre 150 e 160 para que seja assegurada a correta visualizaçāo nos resultados de pesquisa Google e compartilhamento em redes sociais.

A Arte – Criaçāo de textos de qualidade

É importante que o seu leitor interaja com seu site e que o texto seja o mecanismo central para o foco de sua atençāo. Sem texto de qualidade, leitores estarāo facilmente propensos a clicar”voltar página”e isso será avaliado pelo mecanismo de escaneamento do seu site pela Google, o que certamente resultará em resultado mais baixos para o seu rankeamento. Mantenha o conteúdo em tamanho apropriado, com cabeçalhos e slogans atraentes e relevantes para o que você oferece. Considere o uso de perguntas retóricas para manter a proatividade do leitor e se assegure em usar um tom de voz apropriado enquanto endereçar seu público. O que você oferece comercialmente pode ter um grande impacto nesse processo como por exemplo o tom usado por um cabeleireiro;“Pronta para uma nova você”terá um impacto diferente se comparado com o tom replicado por um escritório de advocacia “Oferecemos serviços confiáveis a preços competitivos“. Você também precisa pensar nas suas palavras chave durante o processo de criaçāo de conteúdo. Essas devem ser incorporadas de maneira inteligente e discreta de maneira que seu leitor saiba exatamente o que você está oferecendo. Somente oferecer uma listagem de palavras chave nāo é uma uma opçāo viável de obter sucesso nesse processo. Conteúdo precisa fazer sentido, ser atraente, engajante e relevante aos serviços e produtos que você oferece.

Outros fatores

Outras dicas para a inserçāo de conteúdo de qualidade incluem a inserçāo de links externas ao longo do seu site. Isso significa, links de acesso para o conteúdo de outros sites e links suas em outros sites para acesso ao seu conteúdo (chamadas “deeplinks”). Otimize imagens certificando-se de que os arquivos tenham nomes relevantes e com o correto tamanho. Siga essas diretrizes para criar conteúdo de qualidade, bem estruturados e assim você impulsionará seus serviços os resultados Google.

Vamos tomar um café. Se você quer resultados diferentes, precisa de uma agência que pense diferente. Peça seu orçamento sem compromisso ou agende um atendimento.

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