Início de Projeto – Criando um Domínio

O que é PageRank?
Veja se o seu site é responsivo

Início de Projeto: Criando um Domínio

 

Recebemos diversos tipos de pessoas em nossa prática diária. Muitas delas já pesquisaram bastante sobre o assunto de web design e criação de sites. Outras nos procuram como primeira opção antes de buscar ou iniciar seu processo de pesquisa sobre o tema.
Em algumas situações explicamos o que é um domínio, mas nada melhor que um vídeo para mostrar este conceito tão importante para sua vida como dono de website.

Esta animação foi criada para o NIC.br, O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, um órgão criado para implementar as decisões e os projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br, que é o responsável pela coordenação e integração das iniciativas e serviços da Internet no País.

Onde?

A pergunta para quem inicia, “onde registrar o meu domínio”? Caso o nome do seu site tenha final .com.br, então você pode fazer diretamente no registro.br, onde você vai criar um nome de seu site associado ao seu cpf ou ao cnpj de sua empresa.
Antigamente eu sempre achava que deveria haver um vídeo sobre o assunto, com as telas do que ocorre. Meu desejo foi atendido e esta é outra animação com as informações exibidas de forma bem agradável e instrutiva.

Nem todas as pessoas desejam seu site com final .com.br, por isso podem utilizar outras fontes de registro de domínio. Hoje em dia há uma ampla variedade de possibilidades de final de site. Este tipo de registro pode ser feito por sua hospedagem de sites, sendo que em alguns casos, você consegue uma promoção do tipo, ‘faça a hospedagem de seu site por um ano e ganhe seu domínio’, entre outras. Além disso, a hospedagem do site não precisa ser a mesma que a hospedagem de seu domínio, porém há empresas em que sua vida será mais fácil se você fizer tudo no mesmo lugar. Como nós fazemos para nossos próprios domínios? Preferimos registrar os .br diretamente no registro.br independentemente do local onde fica nossa hospedagem. Para registros internacionais (.com por exemplo), fazemos no Godaddy, sem necessariamente hospedar o site nele, apenas usamos a hospedagem do domínio.
Em geral recomendo você a usar o .com.br caso o público de suas páginas seja brasileiro. Porém nada o impede de ter um site .com ou .net ou .info, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba exatamente como pequenas e médias empresas estão vendendo até 10x mais com Marketing Digital e consiga os mesmos resultados com a criação do site de sua empresa.