Crie sua paleta de cores no Adobe Color

adobe color

Se você trabalha com cores, por sorte vai topar em algum momento com o Color Adobe – um software incrível e gratuito que te ajuda a construir sua própria paleta de cores. Usando o disco que a Color Adobe te dá, você consegue ter visibilidade das melhores combinações para o seu projeto ficar perfeito – ao menos no que se refere à coração (o verbo, não o s2).

740x600px BlogPost 2 5

Você tem o hábito de criar uma paleta de cores antes de começar seus projetos de design? Se não tem, é bom começar agora. Ainda mais por que ferramentas eficientes e gratuitas não faltam.

Vamos ver neste artigo por que é bom que você crie sua paletas de cores e como você pode fazer isso com a ferramenta da Adobe.

POR QUE É IMPORTANTE?

Crie suas paletas de cores
Antes de começar um projeto, defina uma paleta de cores que pretende seguir

Imagine que você vai começar a criar o seu site. Daí, você já planejou o layout e sabe onde quer chegar. Você define que o seu site terá predominância nas cores amarelo e azul, por exemplo.

Legal! Então você já planejou o layout e as cores. Mas aí, quando você começa a criar as áreas do site, você escolhe um tom diferente de amarelo em alguns lugares e em outros lugares você escolhe tons diferentes de azul, sem muito controle sobre quais tons você está usando.

No final das contas, você olha de novo para o seu site. O que parecia que ficaria bem equilibrado na sua mente, na prática não ficou assim. Parece que você não vê a harmonia que tinha imaginado. Isso pode ter acontecido porque você foi “chutando” os tons das cores, ao invés de seguir um padrão. Porém, quando você define exatamente quais cores vai usar, compara a harmonia entre elas e segue esses mesmos tons em todas as áreas do seu site, o resultado vai ser bem melhor.

E esse é o objetivo da paleta de cores. Embora seja um passo simples para o seu projeto. No fim das contas vai interferir drasticamente no resultado final.

Veja o vídeo onde eu explico como criar a sua paleta de cores com uma ferramenta gratuita da Adobe:

CONCLUSÃO

Se você seguir os passos do vídeo, com certeza, o resultado do seu projeto será incrível. As chances de tudo dar certo serão muito maiores. Quando você tem uma paleta de cores criada, você não vai ficar chutando tons para cada área, porque você sempre saberá quais os tons você deve usar.

Fonte: Estação Aberta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish