Opera 40 inclui VPN nativa

O que é WordPress
Firefox agora tem modo narração no PC e visualização offline no Android

Opera 40 inclui VPN nativa para todos usuários, confira as mudanças

A Opera Software anunciou nesta terça-feira (20) o lançamento do Opera 40, a versão mais recente de seu navegador. Além dessa novidade, a empresa está oferecendo também um serviço gratuito de VPN. Com isso, o browser da Opera torna-se o primeiro grande navegador a fornecer esse tipo de recurso embutido. Quando ligado, o browser cria uma conexão segura com um dos cinco locais de servidores do Opera em todo o mundo (permite escolher onde aparecer na internet). O melhor de tudo é que a função não requer a instalação de extensões ou criação de conta para acessar websites restritos e navegar com privacidade

De acordo com a empresa, a função VPN usa uma conexão segura 256-bit AES criptografada nas localizações virtuais do recurso (por meio da SurfEasy WiFi Security VPN, subsidiária da Opera) e é um serviço que não requer que o usuário faça login, o que significa que nem a Opera nem a SurfEasy poderão armazenar nenhuma informação do seu histórico de navegação.

O recurso de VPN nativa já existe no Opera há algum tempo, contudo, só estava disponível na versão voltada para desenvolvedores. Agora com a a chegada do Opera 40, a funcionalidade poderá ser usada por todos. Com a novidade, ficará mais fácil navegar com privacidade e até mesmo contornar serviços que fazem restrições de uso por região (já que é possível escolher sua localização online), como por exemplo,HuLu Plus e o Netflix.

Essa versão mais recente do navegador traz melhorias para o recurso de exibição de vídeos em janela pop-up, um leitor de notícias com suporte RSS e inclui o recurso Batery Saver, que faz o browser entrar, automaticamente, em modo de economia de energia sempre que o seu laptop for desconectado. Além disso, para que seja possível acompanhar o consumo da bateria, uma estimativa da capacidade restante é exibida.

Usar VPN é seguro? Descubra dicas de usuários no Fórum do TechTudo.

A Opera 40 também oferece suporte a Chromecast por meio de uma extensão Chrome (a partir do catálogo do Opera). Então, basta instalar a extensão Google Cast a partir da Chrome Web Store. Uma vez que a extensão esteja instalada no navegador e o Chromecast estiver plugado no monitor –  e ambos estejam na mesma rede Wi-Fi –,  o dispositivo deverá ser detectado. Com isso, será possível iniciar um stream. Mas, vale lembrar que o suporte a Chromecast só funciona para vídeos do YouTube.

Créditos: Blog Opera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba exatamente como pequenas e médias empresas estão vendendo até 10x mais com Marketing Digital e consiga os mesmos resultados com a criação do site de sua empresa.