WordPress lança um novo plugin de desempenho

wordpress performance lab

O WordPress anunciou um plugin oficial que ajuda a acelerar os sites. Os editores podem testar os novos recursos beta e oferecer feedback

O WordPress anunciou o lançamento de um plugin chamado Performance Lab plugin. Ele foi desenvolvido pela equipe de desempenho do WordPress, projetado para ajudar os sites do WordPress a acelerar. O plug-in oferece aos editores a oportunidade de usar novas melhorias agora antes de serem incluídas no núcleo do próprio WordPress.

A equipe de desempenho do WordPress, composta por desenvolvedores do núcleo do WordPress, desenvolveu o plugin para receber feedback sobre os novos recursos desenvolvidos para inclusão em uma versão futura do núcleo do WordPress.

Equipe de desempenho do WordPress

A equipe de desempenho do WordPress foi criada em novembro de 2021 com o objetivo de coordenar melhorias de desempenho no núcleo do WordPress. A equipe é composta por desenvolvedores do WordPress, com alguns membros da equipe como desenvolvedores do Google e Yoast.

A partir de suas reuniões iniciais eles elaboraram uma lista de projetos de performance para trabalhar e este plugin, chamado Performance Lab Plugin, é um dos resultados da equipe de performance.

Plug-in do Laboratório de Desempenho

O plug-in Performance Lab fornece acesso a melhorias no WordPress projetadas para ajudar os editores a acelerar seus sites e também para diagnosticar problemas que podem estar deixando seus sites lentos.

O plug-in em si é projetado de forma modular para que os editores possam escolher quais melhorias desejam usar.

Os novos recursos do plug-in destinam-se a eventualmente torná-lo uma versão futura do WordPress.

O WordPress espera que, ao lançar esses novos recursos antecipadamente por meio de um plug-in, eles possam receber feedback sobre possíveis problemas.

Novos recursos são normalmente lançados como plugins separados.

O WordPress decidiu agrupar todos os novos recursos de desempenho em um plug-in que permitirá aos editores escolher quais novos recursos habilitar em um local central, dentro de um único plug-in.

Módulos de plug-in do laboratório de desempenho

O novo plugin Performance Lab tem quatro módulos.

Os quatro módulos de plug-in são:

  • WebP Uploads
    Converte arquivos JPEG recém-carregados para o formato WebP mais rápido. A funcionalidade depende do suporte do servidor para WebP.
  • Suporte WebP
    Este é um módulo de integridade do site que verifica se o servidor oferece suporte ao WebP e mostra um aviso se o WebP não for compatível.
  • Verificação de integridade do cache de objeto persistente Um
    módulo de verificação de integridade do site que pode sugerir o uso de cache de objeto. O cache de objetos é uma maneira de acelerar o tempo que o site leva para responder, ajuda a reduzir a carga do banco de dados e acelera o site para os visitantes do site.
  • Auditoria de ativos enfileirados (experimental)
    Fornece uma auditoria de arquivos CSS e JavaScript enfileirados na página inicial. Isso ajuda a identificar arquivos CSS e JavaScrip desnecessários que podem tornar um site lento.

O módulo de ativos enfileirados é experimental?

O módulo Auditoria de ativos enfileirados é rotulado como experimental. Os desenvolvedores optaram por rotulá-lo como experimental porque o próprio módulo será aprimorado.

Os desenvolvedores discutiram isso, com um desenvolvedor observando uma discussão na página oficial do Github :

“Para esclarecer, não é que haja um problema com o módulo, é mais sobre ele ainda não parecer tão polido, portanto, marcando como “experimental” para este primeiro lançamento – como vê mais refinamento ao longo do tempo, poderíamos então marque-o como não experimental.”

Mais tarde, ele seguiu com esta razão pela qual é rotulado como experimental:

“Na verdade, isso não quebraria o site de ninguém, mas IMO o ponto principal para marcar isso como experimental é que ainda está em um estágio inicial de desenvolvimento em comparação com os outros módulos.

…por exemplo, não definimos totalmente quais devem ser os limites, e sabe-se que a abordagem para reunir os ativos ainda não é confiável para determinados ambientes.”

Um exemplo do tipo de melhoria necessária para este módulo é torná-lo mais útil, identificando quais plugins ou temas estão sobrecarregando o site com arquivos CSS e JavaScript desnecessários.

Os desenvolvedores discutiram isso, com um desenvolvedor observando uma discussão na página oficial do Github :

“Para esclarecer, não é que haja um problema com o módulo, é mais sobre ele ainda não parecer tão polido, portanto, marcando como “experimental” para este primeiro lançamento – como vê mais refinamento ao longo do tempo, poderíamos então marque-o como não experimental.”

Citações

Leia o anúncio oficial do WordPress

O plugin Performance Lab foi lançado

Visite a página de download do plug-in do Performance Lab

Laboratório de desempenho

Visite a página oficial do GitHub do Performance Lab

Laboratório de Desempenho 1.0.0-beta.1

Fonte: SEJ – Search Engine Journal


Vamos tomar um café. Se você quer resultados diferentes, precisa de uma agência que pense diferente. Faça o orçamento do seu site ou Campanha Ads e agende hoje mesmo seu atendimento.

Na Mundo Digital web e design o seu site já é criado de forma responsiva, atendendo os padrões do Google e otimizados para diminuir o tempo de carregamento do site e facilitar sua indexação e também executamos todos os procedimentos no Search Console do Google. Todo o site também é oferecido com SEO completo e contamos com hospedagem de sites com servidores de última geração com discos SSD, 32 Giga de memória e 32 cores de processamento.

Seu site nas primeiras páginas do Google. Atendemos as cidades de Itupeva, Valinhos, Grande ABC, Jundiaí, Indaiatuba, Louveira, Campinas, Itatiba, Vinhedo, Cabreúva, Sorocaba, Guarulhos e São Paulo. Também contamos com o atendimento online todo o Brasil. Sinta-se a vontade para conhecer as nossas soluções em internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

EnglishPortugueseSpanish